segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sereia ou Baleia?

"LINDA LIÇÃO DE MORAL!
Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.
"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beca. Baleias esguicham água e brincam mto. Baleias cantam mto bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem...
Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza.
São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...
Querida academia, prefiro ser baleia!"
(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!)
Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes."

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pode alguma coisa nos separar do amor de Deus?


O que a Bíblia diz sobre isso?




Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.



Nada  pode nos separar de Cristo Jesus, nosso Senhor!



terça-feira, 12 de maio de 2015

O Fruto do Espírito Santo.



    Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.



Amor O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais. O amor a Deus demonstra uma ligação de caráter religioso, um sentimento de devoção e adoração. O amor de Deus é conhecido como amor Ágape, que é incondicional, único e impossível de ser descrito com exatidão. O amor a Deus é um mandamento

Alegria - Estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo.A condição de satisfação da pessoa que está contente (alegre).Circunstância ou situação feliz: é uma alegria tê-los em casa.Aquilo que causa contentamento ou prazer: seu projeto foi uma grande alegria para ele. 

PazPaz é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos, ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Onde há paz, há Deus e onde há Deus, nada falta.

Paciência -  é uma virtude do ser humano baseada no autocontrole emocional, ou seja, quando um indivíduo suporta situações desagradáveis, injúrias e o incômodo de terceiros sem perder a calma e a concentração.O ato de ser paciente é considerado uma das virtudes do Espírito Santo, de acordo com a doutrina cristã.

Amabilidade -  Qualidade ou característica de quem é amável, atencioso, delicado; afabilidade, gentileza. Manifestação (por palavra, gesto etc.) dessa qualidade. Derivação: por extensão de sentido. ato de cortesia; favor, fineza.

Bondade -   Bondade é uma característica daquele que tem inclinação para o bem. É uma qualidade das pessoas que praticam boas ações.Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro. Benevolente significa demonstrar bondade ou boa vontade em relação às outras pessoas.

Fidelidade -é o termo com origem no latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiroTer fidelidade é uma expressão usada para nominar aquilo que tem constância. 
Mansidão -  Que possui o gênio brando; que é suave e pacífico; de temperamento fácil; meiguice.Falta de agitação; sem pressa; desprovido de inquietação; tranquilidade ou brandura.

Domínio Próprio - Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou  pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem evitar pensar no passado, quando há tristezas ou mágoas, que procurem sempre lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito daqueles acontecimentos. amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. Muitas vezes as pessoas, por causa de fraquezas antigas, de crises mais recentes, não conseguem defender seus interesses para satisfazer suas necessidades. 


"Contra essas coisas não há lei"




Desejo que o Fruto do Espírito seja e esteja sempre em  crescimento em sua vida.

segunda-feira, 11 de maio de 2015